Charles Robert "Charlie" Watts, nascido em 2 de junho de1941 em Islington, subúrbio de Londres, entrou para os Rolling Stones como baterista em 1963, posição que ocupa até os dias de hoje e participou de todos os discos da banda, estando ao lado de Mick Jagger, Keith Rich Richards e Ronnie Wood como seu mais antigo membro. Além do rock & roll, tem forte influência no jazz, inclusive pelo estilo dos discos solo de sua carreira, tido como um dos maiores bateristas dos últimos 40 anos.
CARREIRA SOLO
• 1986: Live at Fulham Town Hall (Charlie Watts Orchestra)
• 1991: Tribute to Charlie Parker with Strings (Charlie Watts Quintet)
• 1991: From One Charlie (Charlie Watts Quintet)
• 1993: Warm & Tender (Charlie Watts)
• 2000: Charlie Watts/Jim Keltner Project (Charlie Watts and Jim Keltner)
• 2004: Watts at Scott's (Charlie Watts)
WENN Um porta-voz desmentiu relatos Charlie Watts parou The Rolling Stones - insistindo que o baterista e seus companheiros de banda estão comemorando juntos depois de marcar um número de um álbum. Rumores sobre o percussionista começou a rodar depois de um site australiano especulou sobre o seu futuro na banda, sugerindo Watts tinha crescido cansado de turnês e não mais realizar com o grupo.
Mas um representante para o "Brown Sugar" hitmakers foi rápida a emissão de uma negação, insistindo: "Contrariamente a um relatório de fabricado e mal-informados que apareceu ontem em um site pequeno de música na Austrália, gostaríamos de deixar claro que o baterista Charlie Watts não deixou os Rolling Stones "O porta-voz acrescenta que Watts planeja gastar segunda-feira, 24 mai "comemorar com o resto dos Stones ... como o álbum Exile é o número um nas paradas britânicas. "Os roqueiros" Exile on Main St. " registro, que foi emitido pela primeira vez em 1972, alcançou o primeiro lugar na Grã-Bretanha - marcando o primeiro número dos Stones uma em seu país natal uma vez que "Voodoo Lounge", em 1994.